Navegação de posts

FPIX REALIZA 1ª SEMIFINAL DO CAMPEOANTO PIAUIENSE DE XADREZ ABSOLUTO 2021.

INTEGRANTES DA 1ª SEMIFINAL DO CAMPEOANTO PIAUIENSE DE XADREZ ABSOLUTO 2021

Realizada entre os dias 16 e 18 de julho de 2021, a 1ª Semifinal do Campeonato Piauiense de Xadrez Absoluto seguiu todos os parâmetros de segurança e saúde recomendados pelas autoridades. Este evento delega 02 (duas) vagas para a grande final do campeonato em novembro. Recebendo a vaga as duas primeiras colocações da classificação final. Serão realizadas ainda em Teresina outras semifinais. Como projeto de disseminação do xadrez em nosso estado, uma semifinal será realizada na cidade de José de Freitas em setembro e outra em Parnaíba em outubro.

Já neste mês que vem (agosto) será realizada a 2ª Semifinal em Teresina. Esta competição tem caráter especial de modo que será uma competição oficial FIDE e valendo Rating FIDE, classificação internacional. Aguardem mais informações da FPIX em breve. 

A Federação Piauiense de Xadrez – FPIX tomou todos os cuidados necessários para que o evento tivesse sucesso na sua execução e não apresentou nenhum problema que pudesse por em risco a saúde de seus enxadristas. Contando com a participação de 25 enxadristas de várias cidades do estado, dentre elas a capital Teresina e as cidades do interior Piracuruca, José de Freitas, Picos, Oeiras, Coivaras, Floriano e Parnaíba.

Abaixo temos todas as informações de realização do evento:

FICHA TÉCNICA DO TORNEIO: https://chess-results.com/tnr569957.aspx?lan=10&art=0&turdet=YES

Consagrou-se Campeão desta 1ª Semifinal o enxadrista Lázaro Miranda seguido de perto por Luís Felipe Monteiro que conquistou a 2ª colocação. Os dois representam o Clube Teresinense de Xadrez – CTX da Capital Teresina e conquistaram cada um uma vaga na grande final do campeonato. Completando o pódio, a 3ª Colocação foi ocupada pelo enxadrista Rodrigo Oliveira da cidade de Parnaíba representando o Clube Parnaibano de Xadrez Raul Bacellar – CPXRB

O árbitro principal da competição foi NA Julio Jose da Silva Neto. 

Rodrigo Oliveira (3º) – Luís Felipe Monteiro (2º) – Lázaro Miranda (Campeão)

Classificação final após 5 rodadas:

https://chess-results.com/tnr569957.aspx?lan=10&art=1&rd=5&turdet=YES

Se quiser ver mais informações do torneio, clique aqui.

Para baixar as partidas do torneio, clique aqui.

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.