Navegação de posts

Gustavo Sampaio é Campeão do Torneio Um Tributo ao Rei de Luzilândia.

          Realizado entre os dias 06 e 07 de agosto de 2021 (sexta e sábado) na cidade de Luzilândia (PI), o Torneio de Xadrez Um Tributo ao Rei reuniu enxadristas de locais e movimentou a comunidade enxadrística do interior do Estado do Piauí em prol de um evento beneficente onde todo o arrecadado com o valor das inscrições foi revertido na confecção de sestas básicas e distribuídas para famílias em situação de risco social da cidade.

Foram confeccionadas 30 cestas básicas.

          Idealizado pela família do enxadrista e professor luzilandense Raimundo Nonato Vieira Silva. Ele foi um dos pioneiros da prática do xadrez na cidade a qual ensinou e formou muitos jogadores. Levou o esporte para dezenas de jovens nas escolas públicas e privadas de Luzilândia. O evento reuniu amantes do xadrez de cidades piauienses vizinhas e do Estado Maranhão, ex alunos do professor e amigos. Falecido a cerca de um ano, o torneio é um memorial onde os participantes compartilharam principalmente a vontade de homenagear o enxadrista Professor Raimundo.

          Sagrou-se Campeão e enxadrista Gustavo Sampaio com 4,5 pontos de 5 possíveis. O Vice-campeão foi Acionam Lima também com 4,5 pontos, ambos luzilandenses. Na Terceira Colocação com 3,0 pontos terminou o maranhense Benedito da cidade de Brejo.

          A baixo temos uma partida jogada pela primeira rodada do torneio entre os jogadores Alan Kardec de Teresina e o campeão Gustavo Sampaio:

          Outro grande objetivo deste evento foi dar o pontapé inicial para a criação do Clube Luzilandense de Xadrez que deverá homenagear o exemplar Professor Raimundo Nonato Vieira Silva. O clube deverá funcionar regularmente com eventos periódicos de xadrez. A organização está recebendo apoio da Federação Piauiense de Xadrez e deverá entrar no calendário de eventos da FPIX.

Veja uma Reportagem Local aqui.

GALERIA DE FOTOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.